O entrevistado chama-se Marcelo Barbosa dos Santos, tem 30 anos e exerce várias funções relacionadas a computadores,vamos tirar dúvidas sobre a construção de web sites.
[LAU] Como funciona a constrção desses sites?
[MARCELO]Bom, a construção de sites é simples na maioria das vezes. O cliente me convida a uma reunião primeiramente e me passa tudo o que gostaria que tivesse em seu layout( links, flashs, caixa de busca, etc...), seguindo a idéia dele eu monto na minha casa mesmo, esse processo de montagem é meio demorado, e exige muuuita criatividade minha, pra conseguir colocar tudo o que ele quer, de maneira agradável e ao mesmo tempo entusiasmante ao consumidor que vai visitar o site. Quando eu já tenho o projeto montado, levo ao cliente novamente para avaliação, depois dessa é que eu ponho a mão na massa e começo a relamente finalizar o site com todas as edições necessárias.
[LAU] Qual projeto mais te entusiamou?
[MARCELO] Na verdade o que eu mais gostei de fazer não foi um site e sim um sistema de proteção que eu fiz pra um empresário. Funcionou da seguinte forma: ele pediu para que pudesse ter a praticidade de cuuidar de sua empresa mesmo quando estivesse longe, então bolei um plano onde instalei câmeras em pontos estratégicos da loja e conectei as imagens em um perfil pessoal e intransfirível onde só ele teria acesso. As câmeras eram minúsculas, porém imperceptíveis, o que tornou o trabalho um pouco mais difícil por causa do manejo das peças e instalação das mesmas. Em compensação, no final da montagem do projeto, o resultado foi perfeito, a imagem que aquela minúscula camerazinha fazia, mesmo a longa distância pela internet era de invejar a qualquer um. O meu cliente ficou extremamente satisfeito e posteriormente fiz a segurança da casa dele e tive recomendações para outras empresas.
[LAU] Qual a sua opnião em relação ao fácil acesso a todos os meios de comunicação?
[MARCELO] Na verdade, eu acho muito bom, pois possibilita a formação de outras pessoas também nesta área e facilita muito a comunicação em termos internacionais mesmo, como no sistema de segurança que pode ser acessado mesmo estando em outro país. A facilidade a agilidade que o meio nos oferece, torna muitas vezes dependentes do uso, a ponto de quando ficamos sem, pagamos para usar em outros lugares, como lanhouses. Os outros meios, facilitam a disseminação uns dos outros né, no rádio pode-se falar de um novo programa de internet, na televisão um novo celualr que surgiu, no jornal impresso novidades da tecnologia, como temos aqui em campo grande em um dos jornais locais.
Bom a nossa entrevista acaba por aqui, mais qualquer dúvida o Marcelo coloca-se a disposição para esclarecê-la através do email: marcelocg@pop.com.br
Obrigada pessoal. Valeu!
muito boa tchuca! mas precisei de tempo e concentração para ver seu post, se fosse menor seria mais legal e mais interessante! fica dica da braquiara! hahahahahahha
ResponderExcluirhasashiushai ain amiga, fiquei inspirada e perguntei mesmo, tinha dúvidas e adoro essa área!
ResponderExcluirMais que bom q vc gostô txuka!
Beijo braquiara!
Não mexa com a lau PERIGOSA!
ResponderExcluirAdorei amiga..
beijos me entrevista!
Opaa, é só marcar!haha
ResponderExcluirBeijo amiga!